img-feed img-feed-email img-facebook img-twitter

A Mulher de Jó Proferiu BENÇÃO ou MALDIÇÃO?



A Mulher de Jó  Proferiu BENÇÃO ou MALDIÇÃO?


Em Jó 2:9 está escrito: “E a mulher dele disse: Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Blasfema de Deus, e morre.”. Neste versículo, a mulher de Jó estava incentivando Jó a amaldiçoar a Deus; pelo menos, é o que dá para concluir num primeiro momento. No entanto, algo que sempre me intrigou, foi o fato dela (a mulher de Jó) ter permanecido viva e depois ter sido grandemente abençoada no final de tudo, juntamente com o seu marido Jó. A pergunta que eu sempre me fazia era: “Como a mulher de Jó podia ter sido preservada viva e depois grandemente abençoada, se ele incentivou Jó a amaldiçoar a Deus?”. Isto me parecia uma grande contradição. Devido esta dúvida, eu fui buscar esta passagem no original, em hebraico, e descobri o seguinte: A mulher de Jó não disse “Amaldiçoa a Deus e morre”, mas ela disse “Abençoa a Deus e morre”. No idioma original (no hebraico) a mulher de Jó disse “Barech Elohim”. Mas, o que significa “Barech Elohim”?

Barech significa “abençoar, bendizer, louvar”, segundo o Dicionário Hebraico – Português e Aramaico-Português, da Editora Sinodal, Co-Editora: Editora Vozes Ltda, 8ª edição, 1997, página 33.
“Elohim” é um dos nomes de Deus na Bíblia. Ao pé da letra, este nome significa deuses, pois, está no plural. O sufixo “im”, em hebraico, forma o plural masculino. No entanto, quando se refere ao único e verdadeiro Deus, este nome passa a ter o sentido de “Deus dos deuses”, pois, o Senhor é Deus sobre todos os outros supostos deuses; Ele é o Senhor dos Senhores.

Então, a mulher de Jó disse que ele deveria bendizer a Deus e morrer; ela não disse para Jó que ele deveria amaldiçoar a Deus, pois, “Barech” não significa “amaldiçoar”, mas “abençoar, bendizer, louvar”. Quando eu vi esta passagem no hebraico, eu consegui entender o motivo pelo qual ela foi preservada viva e porque Deus permitiu que ela fosse grandemente abençoada, juntamente com Jó, depois da grande tribulação em que passaram juntos: ela não havia dito, em nenhum momento, que Jó deveria amaldiçoar a Deus; pelo contrário, ela havia dito que ele (Jó) deveria bendizer a Deus. Devido este motivo, Deus a preservou e a abençoou grandemente. No entanto, surgiu outra dúvida: “Se ela disse para Jó bendizer a Deus, então por que Jó a repreendeu e disse que ela havia falado como uma doida, conforme podemos ver em Jó 2:10? Analisando o contexto, eu percebi que Jó repreendeu a esposa dele, pelo fato dela ter feito uma proposta derrotista e desanimadora a ele; é como se ela tivesse dito o seguinte a Jó: “ Desista, não há mais o que fazer; louve a Deus por tudo que já tivemos de bom no passado e aceite que estamos derrotados”. Jó, ao ouvir isso, repreendeu a mulher dele, porque ele sabia que o Redentor dele (Deus) era poderoso o suficiente para reverter toda aquela situação degradante. Este foi o motivo pelo qual Jó disse a mulher dele, que ela falara como uma louca: devido a proposta desanimadora que ela havia feito a ele. Observem, irmãos amados, que depois de estudar a fundo esta passagem, toda aparente contradição, desapareceu. A Bíblia é perfeita; ela NUNCA falha. Às vezes, a tradução em nosso idioma deixa um pouco a desejar, mas a Bíblia em si, nunca falha.

Infelizmente, muitos cristãos, devido a falta de conhecimento bíblico, acham que a Bíblia falha ou entra em contradição. Isto não é verdade; a Palavra de Deus é perfeita, pura e verdadeira. O que acontece é que muitos cristãos (e quando digo muitos, são muitos mesmo) não procuram conhecer as Escrituras a fundo, e devido este motivo, acabam tendo a FALSA impressão de que a Bíblia é falha. A BÍBLIA NÃO FALHA, NÃO ERRA E NEM SE CONTRADIZ; ELA É PERFEITA. O que as pessoas precisam fazer, urgentemente, é conhecê-La mais a fundo, pois, somente deste modo, ela será melhor compreendida. Então, se um dia você tiver a impressão de que a Bíblia se contradiz, estude a passagem em questão mais a fundo e você verá que as Escrituras não se contradizem nunca: somos nós que nem sempre conseguimos entendê-la corretamente. O ERRO ESTÁ SEMPRE EM NÓS; NUNCA NA BÍBLIA

3 coisas que Deus não conhece!

TRÊS COISAS QUE DEUS NÃO CONHECE!

Antes que você fique com Dúvidas, zangado ou zangada diante desta afirmação, porque você sabe que Deus sabe de todas as coisas; quero afirmar que Deus é onisciente, portanto, sabedor de todas as coisas realmente. Nisso concordo com você. Mas há três coisas que Deus não conhece. O que vou afirmar não tenho a intenção de ofender, nem de magoar a ninguém. Todavia, ao me posicionar a favor da verdade, poderei contrariar as suas convicções. Portanto, não fique zangado(a) comigo.

1 – A PRIMEIRA COISA QUE DEUS NÃO CONHECE É A EXISTÊNCIA DE OUTRO deus! Em (Is. 45:5) o Próprio Deus diz que não conhece outro deus, quando diz: “Eu Sou o Senhor, e não há Outro; fora de Mim não há Deus”. Deus é único. Só Ele; tão somente Ele. Os homens no decorrer da história têm criado os seus deuses para substituir o Deus Todo Poderoso. Deuses que podem ser manipulados, chantageados. No Egito inventaram o deus Boi Apis. Na Grécia inventaram os deuses Zeus e Júpiter. Na Babilônia inventaram o deus Bel ou Marduque. Na Pérsia inventaram o deus Masda, o criador do mundo, para eles. Na Índia todos os animais são sagrados, são deuses, divindades. Cada país, cada cidade tem o seu deus, o seu protetor; e Pereira Barreto não é diferente. Os grandes homens de Deus, como Davi, reconhecia que há um só Deus Todo Poderoso. É o que vemos em (II Sam. 7:22) quando diz: Portanto, grandioso és, ó Senhor Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos. Existem ídolos fabricados, criados pelas mãos dos homens como afirma o Próprio Deus em (Is. 44:14-19), texto muito interessante que diz: “Quando corta para si cedros, toma, também, o cipreste e o carvalho; assim escolhe dentre as árvores do bosque; planta um olmeiro, e a chuva o faz crescer. Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela. Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo. Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus. Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam. E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?” Deus reafirma que é o Único Deus em (Is. 45:7,12 e Is. 46: 9C) “Eu sou Deus, e não há outro; Eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim”. Sinto muito em desapontar alguns, mas o que dizem por aí sobre santos, ídolos, imagens, deuses não passam de mitos, de lendas, de histórias. Deus só o Senhor criador dos céus e da terra.

2 – A SEGUNDA COISA QUE DEUS NÃO CONHECE É UM HOMEM SE QUER SEM PECADO! O Próprio Deus diz em (Rom. 3:23): “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, (Rom. 3:23), e não está isolado na Bíblia. Em (Ecles. 7:20) também diz: “Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque”. Não houve, não há e não haverá homem justo na terra. O único justo que aqui viveu, Jesus Cristo, morreu pelos injustos. (I Jo. 1:8,10) reforça a verdade que todos os homens são pecadores, se não vejamos: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós... Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós”. Todavia, há religião que afirma que seu líder não tem pecado! Que até pode perdoar pecados! Isso contraria a Bíblia! Isso, sim, que é blasfêmia! O único que pode perdoar pecados é Deus, Jesus Cristo. É o que diz (Mat. 9:6): “Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa”. O homem do Século XXI não quer ouvir que é pecador. Que está perdido. Que precisa do Senhor Jesus para perdoar os seus pecados, salvá-lo, dar-lhe a vida eterna com Deus. O homem moderno acha-se ser ele um deus! Se é um deus, logo, não é pecador. Os movimentos Nova Era, uma ala da psicologia querem nos convencer que o pecado não existe. Que o pecado é fantasia da mente, que é uma questão psicológica, mental, um mal estar da alma. Simplesmente isso! Todavia, além da prova bíblica que o pecado existe, é real, queremos apresentar mais três provas de que o pecado é real como é real a morte: 1 – O Primeiro Exemplo é a morte. (Rom. 6: 23) fala que ela é o salário do pecado. 2 – O Segundo Exemplo é o mal que há dentro de cada ser humano, ainda que demonstre ser muito bom. (Rom. 7:19) diz: “Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico”. 3 – O Terceiro Exemplo é a violência, os sequestros, os homicídios, a pedofilia, a corrupção tão enraizadas no coração dos seres humanos são as evidências externas que o pecado existe dentro de cada um de nós. Você poderá perguntar: Então não há esperança para o ser humano?! Sim! Há esperança, desde que reconheça que é pecador; que se arrepende de seus pecados; faça confissão a Deus; aceite a Cristo como seu salvador para se tornar uma nova criatura em Cristo Jesus, como nos diz (II Cor. 5:17) – “Se alguém está...” Em (I Jo. 3:8) diz: “Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o principio. Para isto o Filho de Deus se manifestou para destruir as obras do Diabo”. Você já convidou Jesus Cristo para destruir a obra do diabo em nossas vidas? Eu já convidei.

3 – A TERCEIRA COISA QUE DEUS NÃO CONHECE É OUTRO MEIO DE SALVAÇÃO, A NÃO SER POR JESUS CRISTO. No Evangelho de Jesus Cristo que João escreveu, (Jo. 14:6) diz: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. O que é confirmado em (At. 4:12) “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Os homens, as religiões têm apresentado alternativas diversas para a salvação. As boas obras, a caridade, a reencarnação, a própria religião, os sacrifícios, os Sacramentos, Maria etc, etc e etc. Por outro lado, a Bíblia apresenta uma só solução: Jesus Cristo. Além dos textos acima, temos (I Tim. 2:5) “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. Os judeus não reconheceram essa verdade, por isso rejeitaram a Jesus, (Jo. 1:11) “Veio para o que era seu, e os seus não O receberam”. O que não tem sido diferente em nossos dias, a maioria não tem reconhecido Jesus Cristo como o Único salvador. Foi o Único que morreu em uma cruz para nos salvar. PARA CONCLUIR: O que você vai fazer com essas três verdades? Não há outro Deus além do que a Bíblia apresenta. Todos os homens são pecadores, portanto estão perdidos. Só Jesus Cristo pode salvar, ninguém mais. Portanto, só há uma resposta de sua parte: Aceitar ou recusar! Eu quero que você aceite Jesus Cristo como o seu Único salvador.

Porque o Senhor não vê como vê o homem?

Porque o Senhor não vê como vê o homem?

"...porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração." (1 Samuel.16:7).
É incrível a capacidade que nós temos de julgar as pessoas pela aparência, seja ela “boa” ou “ruim”, se é que entendemos bem o que vem a ser bom ou ruim.
Quantas vezes, na nossa vida olhamos para uma mulher e imediatamente já traçamos seu perfil, segundo a visão míope do que nossos olhos vêem. “Aquela que chegou la vestida assim” só pode ser uma...
Outra vez um jovem meio cabisbaixo de boné, que se aproxima timidamente, já faz com que recolhemos nossa bolsa e pertences, “a gente nunca sabe” vai que é um...
E um pobre mendigo que bate a nossa porta pedindo um prato de comida, olhamos pelo vão da fechadura e. “eu tratar de um vag...”

A grande verdade é o que está por fora nem sempre mostra o que está dentro.
Precisamos ter coragem de olhar no coração das pessoas, só se vê o coração quando se colocar para ouvir, o que o outro tem a dizer. Ai sim podemos dizer eu conheço, e sei quem é. Antes disso não podemos dizer nada de ninguém. Se você ainda não viveu uma situação como está, então reflita esta mensagem, e se fortaleça no exercício do amor fraterno e da caridade.
Se você está sempre agindo assim em relação às pessoas, reveja seus conceitos, medite todos os dias esta mensagem até que seja um colírio para “curar” a tua visão.
Amém???
POSTADO POR CHICO BATERA
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Postagens populares

Minha lista de blogs

 
▲ TOPO ▲