img-feed img-feed-email img-facebook img-twitter

Pra onde correr? Ou: Quando estamos sem rumo

Pra onde correr? Ou: Quando estamos sem rumo

Como saber se estou passando por uma provação de Deus ou um ataque do Diabo?


Como saber se estou passando por uma provação de Deus ou um ataque do Diabo?


Você Pergunta: Estou passando por uma situação um pouco difícil em minha vida e fico refletindo todos os dias se isso que estou passando é uma provação que Deus está me dando ou é um ataque do Diabo para me derrubar. Como saber diferenciar esse tipo de situação? Como sabemos que estamos passando por uma provação ou um ataque do diabo?
Caro leitor, a primeira coisa que tenho a te dizer é que não se desespere diante dessa dúvida. Nem sempre é tão fácil sabermos exatamente se aquilo que estamos vivendo é uma provação ou uma tentação. No entanto, a Bíblia nos dá algumas orientações bem interessantes que podem nos ajudar a avaliar a situação e ter esse entendimento de forma mais clara em nossa mente.

Tentação ou provação?

(1) A primeira coisa bastante clara na Bíblia é sobre a relação entre a tentação e Deus. Observe o que se diz: “Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta” (Tiago 1:13). Esse texto nos leva ao entendimento claro de que Deus não é o autor da tentação quando esta ocorre em nossas vidas. A tentação sempre vai ocorrer com permissão de Deus, pois ele é o soberano, mas nunca pela ação direta Dele.

(2) Mas por que Deus não tenta as pessoas? Quando analisamos a tentação percebemos que ela acontece sempre visando trazer a pessoa a uma vida de erro e pecado, a uma vida de distância de Deus. Daí Deus não usar a tentação, pois ela é destrutiva. Quem trabalha com a tentação é o Diabo, é o mundo, é a nossa carne. Eles nos tentam sempre com o objetivo claro de nos fazer cair diante de práticas que não agradam a Deus. É óbvio que nada acontece sem o consentimento de Deus, mas Deus não é o autor da tentação em nossas vidas. Inclusive, a Bíblia ensina que Deus nos ajuda quando somos tentados e não permite aos tentadores que ultrapassem as nossas forças para resistir (1 Coríntios 10:13).
(3) O ato que Deus realiza em nossa vida é a provação. É por isso que a provação é vista de forma positiva na Bíblia: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações…” (Tiago 1:2). A provação é encarada assim porque é vista como algo construtivo, que atua em nosso crescimento como pessoas e servos de Deus.
(4) Assim, para analisar se uma situação de nossa vida é uma provação ou uma tentação, precisamos refletir nesses pontos e avaliar se aquilo que estamos passando está ligado ao pecado e ao distanciamento de Deus ou se é algo ligado ao crescimento em alguma área de nossa vida. Por exemplo, algumas pessoas passam por situações de estresse e pressões no trabalho. Esse tipo de situação pode ser uma tentação ou uma provação. Se as pressões estão vindo de forma normal e estão te forçando a exercer mais a paciência e a fé, são provações. Mas se são pressões que estão vindo, por exemplo, por causa de estar fazendo desvios no caixa da empresa, ou saindo com aquela colega de trabalho que é casada, então, estamos diante de uma tentação.
(5) Às vezes não é fácil saber exatamente o que estamos vivendo, se provação ou tentação. Nesses casos, o melhor a fazer é intensificar a vida com Deus e buscar a cada dia colocar o coração na presença de Deus pedindo auxilio. Um caso como esse aconteceu com Jó. Ele não sabia ao certo os objetivos de todo o sofrimento que passava, pois era um homem integro e mesmo assim estava passando por situações terríveis. Em alguns momentos, certamente, ele se questionou se o que passava era provação ou tentação ou se os dois juntos. Mas se manteve firmado no Senhor e, no final, teve uma compreensão melhor das coisas que sofreu: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem” (Jó 42:5)Nesse ponto podemos ver que houve provação na vida de Jó, pois ele compreendeu o crescimento que Deus lhe deu. Porém, ele também foi tentado. Veja o que a esposa dele disse a ele: “Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre” (Jó 2:9)Essa era, certamente, a voz destrutiva do tentador querendo afastar Jó da presença de Deus.

MOLEQUE você sabe o que quer Dizer ?


O termo “Moleque” VÍCIOS AMALDIÇOADORES DA LÍNGUA: O Termo “Moleque”
ANTES DE FALARMOS DA MALDIÇÃO VAMOS VER O QUE SIGNIFICA O TERMO “MOLEQUE”
“Garoto de pouca idade; menino criado à solta, menino de rua, garoto travesso; trocista, indivíduo sem integridade, capaz de procedimentos e sentimentos vis; canalha; mesmo que diabo (satanás); que faz gracejos, troças, , gozador, que denota jocosidade, sarcasmo; jocoso, trocista; que é dado a travessuras,; que tem mau caráter, velhaco, patife.
Etimologia: O termo "muleque" tem origem quimbanda e quer dizer, exatamente, menino. Na linguagem familiar, designa um guri inquieto, bagunceiro, pouco disciplinado e irresponsável, Quando é dirigida a adultos, a palavra torna-se ofensa das graves, indicando pessoa irresponsável, canalha, sem tino e sem juízo.”
Lendo essa explicação sobre o termo “Moleque” no próprio dicionário, podemos nos perguntar se é por acaso ou não que esse termo é tão facilmente usado como coisa inocente e sem perigo nenhum (mesmo as provas mostrando que definitivamente não é). 
Seria só coincidência na nossa língua portuguesa\brasileira ter um termo tão negativo e amaldiçoador que classifica um menino com características tão horríveis assim, ser parecido com o nome de um demônio da antiguidade chamado moloque mostrado na bíblia, ao qual eram oferecidas criancinhas inocentes em sacrifício humano? Criancinhas indefesas e com tanta vida pela frente eram mortas com requintes de crueldade para agradar a um demônio maldito que com toda a certeza ainda está agindo em nossos tempos. Pais, cuidem de seus filhos e os criem debaixo de todos os bons ensinamentos santos registrados na bíblia que é a infalível palavra do próprio Deus que lhes criou e a quem vocês e seus filhos devem o próprio respirar. 
Minha oração é para que os adultos parem de chamar nossas crianças de Moleques, principalmente os pais aos filhos, porque todos hão de concordar comigo que ficou provado aqui que o termo Moleque não significa coisa boa e que através dele muitos pais dentro dos lares deram autoridade as forças malignas de comandarem a mente de seus rebentos que tanto criaram com amor (muitas vezes amor só mundano, mas mesmo assim amor). Concordam que termo Moleque jamais será agradável a Deus? 
Vejam o que é moleque segundo a bíblia e que tem concordância até mesmo na Wikipédia:
“Moloch, Moloc ou Moloque, também conhecido como Malcã, conforme os textos bíblicos, é o nome do deus ao qual os Amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na Península Arabic e na região do Oriente Médio), sacrificavam seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira. Também é o nome de um demônio na tradição cristã e cabalística.
Segundo as escrituras, os povos amorreus, por volta de 1900 a.C., adoravam Moloque. Há quem diga que nos rituais de adoração havia atos sexuais e sacrifícios de crianças. Estas eram jogadas em uma cavidade da estátua de Moloque, onde havia fogo consumindo assim a criança viva. Ele era, ao mesmo tempo, um fogo purificador, destruidor e consumidor. A aparência de Moloque era de corpo humano com a cabeça de boi ou leão, no seu ventre havia uma cavidade em que o fogo era aceso para consumir sacrifícios. Muitos povos adoravam Moloque, porém com o fortalecimento do povo Hebreu e de outros reinos, estes povos foram desaparecendo, deixando o costume de adoração a Moloque.
Pelas ordens de Deus dadas ao povo hebreu através de Moisés, era proibido, expressamente, a adoração a Moloque, bem como também o sacrifício de crianças a ele, sendo este severamente punido (Levítico v 20,2-5).
Os gregos antigos identificaram este deus cananeu, adorado pelos cartagineses com sacrifícios de bebês, com Cronos.”
Será que preciso falar mais alguma coisa para lhes convencer do teor altamente maldito que se esconde por trás do termo “moleque”? Talvez não, mas é bom alertar ainda mais sobre as ações demoníacas por trás desse termo. Já pararam pra analisar que muito do inferno que se estabelece dentro das casas e que tem até mesmo destruído famílias inteiras, até mesmo através de chacinas, pode ser em função do termo “moleque”? Vou explicar através de minha visão espiritual: Quando lá na infância (ou até mesmo já na fase adulta) um pai chamou o filho de “moleque”, pode ter dado ali a autoridade que o diabo tanto esperou que aquele pai lhe desse para arrebentar com a vida daquele filho e através disso ganhar legalidade também para destruir toda aquela família.
Porque é tão fácil ao diabo e todos seus demônios viciar os filhos de dentro dos lares e escravizá-los até chegar ao ápice de ceifar suas vidas? Já pararam pra pensar que pode ser devido a autoridade que os próprios pais lhes outorgaram ao chamar os filhos de “moleque”? Triste e amaldiçoador quadro é esse onde o artista infernal pinta a cena de um pai ou mãe chamando seus filhos de “moleques”.
Parece ser uma coisa tão linda ver os pais criarem seus filhos com tanto amor e carinho, lutarem dia a dia para lhes trazer o leite e o pão que os irá alimentar e fortalecer, mas será que realmente esse é um amor verdadeiro? Aquele amor que brota direto do trono de Deus para o coração dos pais? Ou é apenas um amor mundano, aquele que também pode agradar a Deus mas não em sua totalidade e dimensão? Porque estou falando isso? Porque em meio a toda essa demonstração de amor e cuidado pelos filhos em alguns determinados momentos o pai acaba por desagradar a Deus ao se render a vícios amaldiçoadores da língua e acabar por amaldiçoar seus filhos e gerações futuras através de alguma frase ou palavra instituída por satanás em nosso meio (Êxodo 20:5). A Bíblia diz que o povo erra por não conhecer as escrituras (Oséias 4:6), e não tem como Deus ter por inocente um povo que erra pelo fato de não aceitar ler suas palavras. Deus está a todo momento querendo nos ajudar a nos livrarmos dessas maldições hereditárias e anular toda a autoridade demoníaca que os pais deram ao diabo para destruir seus filhos, mas enquanto os pais não derem toda a liberdade ao Espírito Santo para agir, ele não irá agir, pois ele é um cavalheiro e não vai arrombar a porta de nossos corações com violência, mas espera com paciência o momento em que abriremos a porta com amor e o convidemos a entrar (Apocalipse 3:20). Se os pais tem amor verdadeiramente abençoador por seus filhos, então esses pais irão atentar as palavras sagradas de Deus.
Nos dia de hoje em nossos tempos não existem mais sacrifícios humanos a demônios de forma aberta, apenas escondida em rituais satânicos, principalmente de crianças, pois esse ato não pode mais ser aberto pois escandaliza e horroriza a humanidade e seria altamente reprovada pela maioria esmagadora da sociedade, portanto em função disso um pouco desse gosto de vitória o diabo perdeu. Mas não podemos ignorar a realidade de que o demônio chamado moloque ainda tem suas estratégias para obrigar os pais a lhe entregarem seus filhos em sacrifício, e uma dessas estratégias com certeza é principalmente através das drogas. Quantas vezes já vimos nos noticiários a triste informação de que algum pai tirou a vida de seu filho porque não suportou sua condição de viciado em drogas, já pararam pra analisar que naquele momento mais um pai entregou seu filho em sacrifício ao demônio? Se pudéssemos procurar a fundo o passado daquele pai e daquele filho envolvidos na tragédia, com certeza encontraríamos testemunhas de que principalmente o termo “moleque havia sido proferido muitas vezes pela boca daquele pai se referindo aquele filho, para o diabo foi só questão de tempo entre enviar pessoas que influenciasse aquele filho a usar drogas até o momento em que ele perdesse a vida em função delas. Os sintomas da autorização que os pais dão ao diabo para usarem seus filhos através de vícios amaldiçoadores da língua, pode também começar a aparecer quando aquele filho criado com tanto amor começa a afrontar seus pais, tratá-los com desrespeito e as muitas vezes até com xingamentos e ofensas. O diabo faz nesses momentos os filhos jogarem totalmente no lixo todos os anos em que seus pais os protegeram, alimentaram e até mesmo sofreram duramente para criá-los.
PAIS, NÃO IGNOREM ESSE ENSINAMENTO QUE ESTOU LHES PASSANDO AQUI. NÃO ENTREGUEM SEUS FILHOS EM SACRIFÍCIO A MOLOQUE.
vejam o parecer e o alerta do nosso Grandioso Deus na Bíblia Sagrada sobre o demônio chamado moloque e que ainda age livremente em nossos dias disfarçado de coisa simples como o termo “moleque”:
“Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendência a Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará.
E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua descendência a Moloque, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome.
E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os seus olhos daquele homem, quando der, da sua descendência a Moloque, para não o matar,
Então eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos que forem após ele, prostituindo-se com Moloque.
Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.
Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.
E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica”.
Levitico 20:1-8
“Também profanou a Tofete, que está no vale dos filhos de Hinom, para que ninguém fizesse passar a seu filho, ou sua filha, pelo fogo a Moloque.”
2 Reis 23:10
“E edificaram os altos de Tofete, que está no Vale do Filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas a Moloque, o que nunca ordenei, nem me subiu ao coração.”
Jeremias 7:31 
AGORA PARA FINALIZAR DERROTANDO O INFERNO Quero lhes deixar duas passagens bíblicas para os PAIS E FILHOS FICAREM ATENTOS:
“As pessoas pecam por não conhecerem a Palavra de Deus” – Oséias 4:6
A Língua tem o poder de abençoar e amaldiçoar. – Tiago 3:6
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. – Provérbios 22:6
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Postagens populares

Minha lista de blogs

 
▲ TOPO ▲